sábado, abril 10, 2010

Heil mensch!

Pra manter essa linha "eu odeio a ganância humana" eu vou falar mais uma curiosidade:
Sabia que se os estudos de Tesla tivessem sido levados a sério e o nosso tão amado herói Thomas Jefferson não tivesse roubado muitas de suas idéias e ajudado a reprimir a disseminação de seu trabalho, hoje em dia estaríamos vivendo em um mundo wireless e com sistemas de comunicação incalculávelmente mais avançados dos que possuímos hoje? Sem contar que há boatos dele ter criado protótipos de tele transportadores que poderiam sim dar certo. Ninguém sabe que fim levaram esses projetos.
Ah! Outra! Carro não poluente movido a eletricidade? Que inovação tecnológica bárbara! Mas bem capaz! Lá por 1900, a maioria dos carros que circulavam nas cidades americanas, eram movidos a energia elétrica, e mesmo com todos os prós que ele oferecia em relação aos veículos a vapor ou motores de combustão, houve uma campanha massiva para reerguer o mercado dos carros movidos a combustível fóssil, alegando que eles eram mais másculos e potentes. Tudo isso para favorecer as companhias petrolíferas. Se não fosse pelo sucesso dessas campanhas, hoje estaríamos provavelmente vivenciando uma política internacional MUITO diferente, e é claro, dirigindo carros silenciosos e não poluentes.

Delícia né?

Um comentário:

Ruty Menezes disse...

Olá, Pâmela. Parabéns por esta reflexão. Se não mais lembra de mim, sou aquela menina que pediu permissão para utilizar o seu blog numa pesquisa sobre Literatura e mídia. Pois bem, estou com um artigo em andamento e tomei a liberdade de pegar algumas coisinhas suas para por nele, em todo caso, gostaria de ter sua autorização por e-mail.
elaneruty@hotmail.com
Grata pela atenção e tudo de bom!