sábado, novembro 22, 2008

Black over white



O homem aprendeu a mentir com o intuito de se beneficiar em situações onde a verdade não lhes seria vantajosa, mas, assim como o tempo e a beleza, a mentira é relativa, ou, pelo menos, a sua gravidade.
Eu acho balela! Conversa pra boi dormir. A mentira poderia ser digna na hora de salvar um judeu da perseguição nazista, mas não na hora de salvar seu trazeirinho cretino de ações inconsequentes. (Insira aqui uma dose maciça de hipocrisia)... O que me irrita é saber que, diante de uma causa julgada "nobre", a gravidade da mentira diminuiria e consequentemente a culpabilidade do autor.

De qualquer forma, isso é pretexto para entrar em um assunto que tem me incomodado ultimamente, causando nós severos na minha garganta que, depois de cinco dias, foram afrouxados em tom de confissão. A sinceridade dentro de um relacionamento não deve ser relativa, assim como o peso da mentira, mas levada a cabo como a base mor da edificação da cumplicidade entre duas pessoas. O problema é que os casais hoje em dia acabam escondendo fatos e pensamentos um do outro com medo de causar intrigas, ou com o fim estúpido de evitar se preocuparem com possíveis atritos.
Eu vejo isso como um câncer na vida de um casal, pois acaba aumentando com o tempo e se tornando um emaranhado de coisas não compartilhadas que até a conversa se torna desconfortavel frente os olhares de desconfiança.

Então por fim, apesar de ser clichê, eu aconcelho da maneira mais humilde possível, que ao se assumir um relacionamento, deve-se ao mesmo tempo assumir os sentimentos com sinceridade, pois a união mais forte se dá na confiança...

O coração é traiçoeiro, pois sente, mas não sabe enxergar.

4 comentários:

Martina Viegas disse...

Confiança sempre.
Por isso que namoro vai fazer 7 anos em dezembro: porque amor não é incondicional, porque amor é confiar, porque amar é admirar.

Nada, por pior que seja, deve ser escondido. A pior mentira, por mais clichê que pareça, é aquela que guardamos dentro da gente como verdade... e não a colocamos para fora por medo de sermos quem realmente somos, preocupados com imagens que, convenhamos, são reflexos tortuosos de hipocrisia.

Continua dizendo tudo.
As verdade sempre chegam aos verdadeiros. Por mais que os pombos correios estejam de greve...

Martini disse...

queria que mais pessoas tivessem esse nivel de consciência...

;/

Lucas Martins de Mello disse...

Por isso que tu colocou um foto minha?

Martini disse...

HAHAHAHAHHAA

Claro Lucas, inclusive esse post eu só escrevi pra pesa nessa tua consciência!

E a tua foto eu só coloquei pra da contraste com a da pri.