sábado, fevereiro 25, 2012

Há 15 anos atrás, as crianças descobriam o mundo

Há muito tempo atrás, quando Pâmela ainda era morena, e tinha mais disposição na cabecinha que em suas perninhas de galgo, uma coleguinha sua veio fazer a clássica pergunta: "O que veio primeiro? O ovo, ou a galinha?" Ela ferveu pois não queria uma resposta retórica a espera de um desfecho ridículo de alguma piadinha infame, e passou o resto das horas vagas do dia pensando em dissolver o paradoxo envolvendo a pergunta. Depois de um ou dois dias (talvez mais ou menos), ela chega na colega e concluí serelepe:
_ E tu sabe que é o ovo que vem antes?
_ Haha, e quem chocou o ovo? A sua coleguinha ria da pobre Pâme.
_ Dã! As galinhas são pássaros que vieram dos dinossauros, então teve um dia que algum bicho que não era galinha chocou um ovo e nasceu a galinha.
_ Ah ta Pâme, meu cachorro vai ter galinha então!
_ NÃO! O filhotinho nasceu diferente da mãe e virou um espécime (uma palavra que eu vi no dicionário) de galinha!
_ Nada a vê hahahaha.

É fantástico porque, assim como as noções de evolução, descobri várias outras coisas sozinha, formando minhas teorias em cima de informações soltas que eu lia aqui e ali. Uns anos depois, fiz um trabalho sobre dinossauros, para a feira de pesquisa e leitura, sozinha, e o ilustrei sozinha também. Ainda o guardo, pra lembrar do quão feliz eu fui na simplicidade que me proporcionou uma imaginação tão vasta.

2 comentários:

Kelly Maia disse...

Really like the way you write, honey. Congrats. ;)

Martini disse...

thanks!!! it's rewarding to hear it from someone i fell the same, i must say.
^^