segunda-feira, novembro 24, 2008

Desamizades

Ontem tive uma surpresinha agradável, depois que um querido amigo, que não falava comigo há meses, me contactou através da Me, dizendo que já não guardava mais ressentimentos por nada do passado... ai notei que ele não tinha sido o único com quem deixei de falar, e que de todas as pessoas que um dia significaram alguma coisa pra mim, já não sobrou mais ninguém, nenhunzinho pra conta história... e o pior de tudo é que eu não lamento nenhum pouquinho esses afastamentos. Dizer que distância e tempo não separam amizades ou amores verdadeiros é besteira e deveras romântico- separam sim, não destroem, mas desgastam. Eu já perdi muitas amizades por conta da distânciae de n outros fatores, nem por isso elas foram menos verdadeiras. Acontece que, separadas, as pessoas seguem rumos distintos e criam interesses, histórias e vidas diferentes que já não batem mais, ai fica impossível travar uma conversa fora dos: "como é que vai/vão/foram/deixaram de ser?". As vezes nem os mais sinceros sentimentos de amizade resistem as mudanças e o que fica é o respeito.

Mas as exceções estão ai pra quem não acredita... e eu sou otimista. Então só me resta esperar por novos amigos que talvez terão o mesmo destino dos outros... mas não por isso menos amigos.

2 comentários:

Drug disse...

Amigos DE VERDADE não te viram as costas quando o que queres é diferente do que o que ELES querem.
Amigos DE VERDADE te dão apoio nas tuas decisões e dizem prós e contras.
Amigos DE VERDADE não criam intriga só pq tem desavenças com teus outros amigos.
Amigos DE VERDADE separam amizade e interesses, quaisquer que sejam.
Amigos DE VERDADE permanecem, eternos, independente do rumo da vida de cada um.
Amigos DE VERDADE a gente ama.
Quem tu ama?

Martini disse...

Sabes que o que aconteceu foi um pouco mais complexo, e como te disse, tem pessoas que, por terem a amizade de outra, tornam-se invazivas demais... e tu deve saber, por experiência própria, que, em algumas situações, o orgulho acaba cegando a gente de tal forma que por um momento acabamos por trair a amizade como mecanismo de defesa. Aprende a confiar em mim, e não haverá por que te ofender.
O que eu fiz foi querer enfiar alguma desculpa na minha cabeça pra evitar de pensar que até pouco tempo todos os relacionamentos que tive com as pessoas foram suficientemente superficiais para uma hora ou outra simplesmente acabar.

Amizades DE VERDADE já quis em muitos... mas como disse ninguém sobrou. Amizades DE VERDADE só espero estar aprendendo agora...

Quem eu amo?
Tu eu amo...........meu amigo.