quinta-feira, março 19, 2009

O que existe de mais perfeito

Coisa mais comum que existe ultimamente é essa frenética e incessante busca das pessoas por perfeição. Não a enfeitada e nobre perfeição espiritual descrita pelos budistas. No way! É a "física" de que estou falando. Bootylicious fergalicious baby! Com o mercado da estética em ponta, a ciência tem se empenhado cada vez mais no desenvolvimento de tratamentos e produtos mais eficazes em seus propósitos voltados à "beleza". Dessa forma, milhares de dietas, anabolizantes, terapias caríssimas, plásticas e produtos a base de muita química e sintéticos, acabam por criar verdadeiras esculturas vivas. Pessoas tunadas como carros performáticos, com seus pigmentos artificiais e bronzeados cor de cenoura velha.
O mais triste é que poucos estão realmente preocupados com a saúde, que seria o maior sinal de perfeição acima de qualquer outro. Esse imperativo de querer ostentar sempre mais e mais, fez com que muita gente passasse por cima de suas verdadeiras necessidades fisiológicas e esquecesse daquilo de que realmente são feitas. Os valores que envolvem tudo isso foram distorcidos de maneira lamentável.
Nós, seres humanos, fomos concebidos com uma genética impecável que permite que nosso organismo se desenvolva naturalmente através dos anos, de forma a nos proporcionar experiências sensoriais incríveis, salvo casos de patologias ou deficiências que poderiam interferir em alguns processo. Fora isso, abençoados todos que podem correr, enxergar, sentir, tocar, gritar. O corpo humano é uma dádiva, tão incrível e adaptável que, mesmo frente a inibição de algum sentido ou capacidade motora, seus outros atributos são capazes de superar as consequentes dificuldades.

A beleza somos nós, em toda a nossa diversidade: gordinhos, magros, altos, baixos, negros, amarelos, branquelos, com sardas, marcas de expressão e cicatrizes. Não existem defeitos: existem detalhes, características pessoais, que tornam cada ser único. Não existe nada mais lindo que poder acompanhar as mudanças com o passar dos anos... as marcas que adquirimos em nossas experiências de vida, sem interferência de agulhas e bisturis. Ai é que está a verdadeira perfeição.

Um comentário:

Anjuh disse...

Admiro opensamento que se controe alem das aparencias,e da lingua que dita fatos ao inverso daquilo que todos acreditam que deveriam ouvir...

E sim...
Leio diariamente cada um daqueles espaços que me atraem...