quarta-feira, julho 21, 2010

truly painfull

Nem sei por quanto tempo eu relutei em assistir esse filme... por achar a idéia um tanto mediocre e imatura e por não estar afim de ver mais um filminho de superação/conquista de blockbuster americano. Mas hoje minha mãe fez questão que eu assistisse, e por confiar nela, encolhi-me no meio do sofá e relaxei a testa fransida até os butias cairem dos bolsos furados. Puta filme... ainda um pouco exagerado em seu contexto, mas lindo - um puta filme. Retratou convincentemente a forma com a qual os homens eram influênciados pela guerra (bem como as conseqüências disso), mas explorando um lado pouco visado em outros filmes do gênero. Sem conquistas, sem esperança... cinza e desesperador, fiel à própria guerra.

Lindo.

Adendo: o menino Schmuel (se não me engano), foi o prisioneiro judeu mais sincero e comovente que já vi. Há tempos não me impressionava tanto com um ator.

Nenhum comentário: