domingo, março 01, 2015

Twilight zone

Lembro-me de alguns fragmentos até a hora em que estávamos na casa cinza ao lado do cemitério - quase como a que 'ele' disse morar quando guri. Saímos de lá e caminhamos até o shopping. Ele era loiro, mas não consegui gravar o rosto, a não ser a vaga ideia de que era muito bonito e que estávamos juntos. No meio da escada rolante ele me pegou pela cintura e começamos a nos beijar indiscreta e desesperadamente. Caímos no chão, na entrada do restaurante, e não parecíamos nos importar com nada, até um dos garçons chamar nossa atenção. Olhamos ao redor e todas as mesas estavam ocupadas. Nos ofereceram um lugar bem ao fundo. Whatever. Sentei ao lado da parede e ele foi até o banheiro. Eu logo fui atrás. A little bit of the good old in-and-out e voltei para a mesa. O lugar ao meu redor se reconfigurou. Não haviam mais pessoas no restaurante, então me prontifiquei a arrumar a mesa sozinha. Ele demorou pra voltar e corri até o single toilette room, onde havíamos ‘consumado o ato’. Apenas uma cadela preta, e aparentemente doente, jogada no chão - na minha cabeça eu sabia que era ele ali. Pensei comigo que tinha pego no sono, mas quando cheguei perto, a cadela gemia. Então notei que ela estava dando a luz. Logo apareceram dois pequenos filhotes, um albino e outro preto. Limpei as mãos na calça e os coloquei próximos ao focinho da cadela apática, para que ela pudesse limpar o sangue. Eles não estavam respirando e quando aproximei o albino dela, ela o mordiscou. Uma segunda tentativa e ela finalmente abocanhou o seu focinho rosado. Em pouco tempo o senti morrer na minha mão, sem fazer um barulho ou sequer sangrar. O pretinho continuava jogado no chão, úmido e letárgico.
Sentei ao lado da cadela e a contemplei sem saber o que fazer… “Meu amigo enlouqueceu.”

Nenhum comentário: