domingo, novembro 06, 2011

Passed twice through Porto Alegre's Book Fair. Broke for the next three months.

1. 2.
3. 4.

Momento doe cultura aos curtos.
1. Quando me apaixono, tudo: sapatos, roupas, filhos, comida, vida, fica em segundo plano. Um livro que me saltou aos olhos na prateleira e valeu por toda a Feira do Livro. Encantou-me os olhinhos de tal forma que nem consegui dar bola pro preço salgado. Reúne milhares de ilustrações anatômicas maravilhosas do século XIX e textos explicativos em inglês.
2. Mais um delicioso livro de arte para a minha coleção. Amo o trabalho do Freud e seu ideal estético puro, despido de pudores ou idealismos, de verdade. A gestualidade e técnica dele poderiam tornar a carcaça de um pombo em algo admirável por simplesmente ressaltar a beleza pura das cores de uma composição aparentemente simples. Muito já falei sobre ele no Facebook, quando morreu. Never rest in peace, 'cause your name shall not remain unspoken!
3. Nas minhas voltinhas casuais pelos corredores da feira, procuro algo com embasamento mais cientifico em meio as literaturas espíritas, para acompanhar os avanços da medicina física com a espiritual. E nada mais confiável que as constatações de um médico formado e experiente, estudioso e pesquisador dos métodos alternativos de cura que levam em conta nossa natureza etérea em constante interação com a material. Fala sobre a vanguarda das pesquisas da medicina nesse campo, apresenta o corpo como um sistema integrado de energia vital, além de contar sobre casos reais de pacientes que se beneficiam especificamente de aplicações da medicina vibracional, com resultados que excedem em muito os obtidos normalmente com métodos ocidentais químicos e/ou invasivos. Para os céticos extremistas de plantão: esse livro não faz uma crítica à medicina e seus métodos vigentes, mas sim procura uma forma de integrar-se à ela, conscientizando-nos da importância que nosso padrão vibratório tem em nossa saúde mental e física. Um must-read.
4. Este fala praticamente sobre a mesma coisa, mas abordando mais especificamente a nossa fisiologia espiritual e como atuar, estimular e interferir de uma maneira terapêutica, os vários pontos energéticos do nosso corpo.

Delícia suprema! Mas agora vou continuar "esboço para uma teoria das emoções" do Sartre, enquanto em minha cama descansa um belo dorminhoco magrelo.

Nenhum comentário: