quarta-feira, abril 03, 2013

A conclusão de uma vida sobressái a inércia

Toda vez que entro em crise existencial, eu olho isso: http://htwins.net/scale2/
Me acalma pensar que o universo também tem um tamanho, uma forma, um limite, e que além dele existe um espaço desconhecido que talvez o note como um pequeno e passageiro desequilíbrio de suas estruturas.

Pensar no que infinito realmente significa, é também uma busca para o auto conhecimento. Não estou filosofando... mas o fato de sermos acasos bem sucedidos nos leva à busca de significado para nossa vida aqui na terra, como indivíduos e como sociedade. Nós deixamos nossa natureza e interferímos demasiadamente no curso de nossa evolução e a de todos os outros seres vivos ao nosso redor, por razões estúpidas, por decisões infelizes, por desejos egoístas em prol de uma existência previsível, limitada e enfadonha.

E eu tenho que me submeter a um sistema que cedo ou tarde vai quebrar, tão somente pra fazer parte das coisas. Não sou espírita, mas eu tenho certeza de que a minha existência e essência não dependem deste corpo físico. Eu vim de outro lugar, e seguirei para outro, de acordo com minhas capacidades e merecimento. Se eu estou aqui hoje, é por algum motivo.

Morrer só vai trazer mais desequilíbrio pras pessoas ao meu redor. E de desiquilibrado, já basta eu.

Talvez eu possa tentar outra vez... um dia eu saio daqui anyway... e arrasto um ou dois comigo.

Nenhum comentário: